quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

LABRE – PROGRAMA DE DIPLOMAS

LABRE – PROGRAMA DE DIPLOMAS



A LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO – LABRE, homenageando os radioamadores em geral e como incentivo à prática de colecionar Diplomas e à prática do DX, oferece os diplomas abaixo discriminados. Os Diplomas poderão ser trabalhados nos modos Digital, SSB, CW ou Misto.
O Diploma WAB está disponível para todos os radioamadores e SWL do mundo que confirmem contato com estações brasileiras em todos os 26 (vinte e seis) estados da Federação e na Capital do País, Brasília (PT2).
O Diploma WAA está disponível para todos os radioamadores e SWL do mundo que confirmem contato com 45 (quarenta e cinco) países nas áreas geográficas americanas, segundo a lista oficial de DXCC. Um deles, obrigatoriamente, terá que ser o Brasil.
O Diploma WAO está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contatos com 21 (vinte e um) países banhados pelo Oceano Atlântico e pelo menos uma estação brasileira situada em cada uma de suas regiões geográficas, como a seguir:
1ª Região: PP1 ou PY1;
2ª Região: PP2, PQ2, PT2 ou PY2;
3ª Região: PY3;
4ª Região: PY4;
5ª Região: PP5 ou PY5;
6ª Região: PP6 ou PY6;
7ª Região: PP7, PR7, PS7, PT7 ou PY7;
8ª Região: PP8, PQ8, PR8, PS8, PT8, PV8, PW8 ou PY8;
9ª Região: PT9 ou PY9;
Ilhas Oceânicas: PY0.
O Diploma DBDX está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com um mínimo de 20 (vinte) países diferentes constantes da lista oficial do DXCC, sendo obrigatoriamente um deles o Brasil. Todos os contatos devem ter sido feitos, indistintamente, nas bandas de 40, 80 e 160 metros.
Normas gerais a serem obrigatoriamente obedecidas para todos os diplomas:
Todos os contatos serão com estações terrestres, não sendo considerados contatos com navios ancorados ou com aeronaves. Todos os contatos devem ser feitos a partir de um mesmo país.
Todos os LOG recebidos, contendo o Aval do Diretor de Diplomas, de um Check-point ou, na falta destes, de dois radioamadores Classe A do país solicitante, serão conferidos pelo Diretor de Diplomas da LABRE, exatamente como forem recebidos.
Todas as solicitações deverão ser enviadas ao endereço da LABRE acompanhadas de um QSL em branco do requerente e de 10 (dez) selos de 1º porte comercial pelos radioamadores brasileiros ou 10 (dez) dólares americanos (ou o equivalente em IRC) pelos radioamadores estrangeiros.
LABRE – Gerência de Diplomas
Caixa Postal 4
70351-970 – Brasília, DF
BRASIL
____________________________________________________________--

PARÁ DX GROUP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário