domingo, 27 de abril de 2014

NOTÍCIAS PARA OS RADIOAMADORES - 27/04/2014

NOTÍCIAS PARA OS RADIOAMADORES - 27/04/2014
QSL Information -
Desde 01/ABR a tarifa postal para o exterior na Suécia aumentou para 14 Corôas Suécas, aproximadamente, US$2.30. O QSL Manager Hans-SM6CVX informa que para o envio direto do cartão QSL faz-se necessário incluir  US$3.00 ou 01 (hum) IRC dos novos. Caso contrário será enviado via Bureau.
TURCOMENISTÃO (EZ)
Como se sabe as operações do Serviço de Radioamador naquela república estão suspensos desde Agosto de 2006. O Governo para não perder o prefixo (EZ), outorgado pela UIT, mantém, esporadicamente, em operação apenas duas estações de radioamador: uma estação oficial e outra particular; porém os contato com elas não são válidos para o DXCC. O Representante da Liga Radiolyiubiteley Turkmenistana (LRT), que é a sociedade oficial representativa dos radioamadores daquela Nação, informa que está tentando através dos canais competentes conseguir, oficialmente, a liberação das referidas atividades radioamadorísticas.
USO DO CABO COAXIAL -
O uso do cabo coaxial modelo RG8/8 não está mais relacionado dentre as especificações militares dos EUA, sendo substituído pelos do tipo RG-213/U. segundo os entendidos é aconselhável a substituição do referido cabo coaxial - RG8/U - pelos modelos que, presentemente, estão dentro das normas militares, do tipo: RG-213/U, RG-58C/U e RG-59B/U.
MARATONA DE BOSTON (USA)
Mais de 300 radioamadores voluntários apoiaram, no que diz respeito as telecomunicações, com os seus respectivos equipamento, a 118° Maratona de Boston, a qual este ano contou com um maior número de participantes que a anterior, quando ocorreu o infausto acontecimento do atentado a bomba, que já é do conhecimento de todos nós.
Um FRT 73 e bons DX a todos.
Queiroz - PT2FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário