quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Filme e palestra fazem parte da Semana Padre Landell de Moura

Filme e palestra fazem parte da Semana Padre Landell de Moura

25/09/2013 16:24:20

Com o auditório do colégio Pão dos Pobres lotado, foi apresentado nesta quarta-feira, 25, o filme Gaúchos do Século XX - Pe. Landell de Moura. Como parte da Semana Municipal Padre Landell de Moura, a apresentação foi seguida pela palestra do presidente o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRGS), Miguel Frederico do Espirito Santo. A coordenação do evento foi do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa). 

Nascido em Porto Alegre, em 1861, o padre desenvolveu estudos percussores do rádio e de outros inventos de telecomunicação, como o teletipo e a televisão. Foi ele que transmitiu,pela primeira vez no mundo, no final do século XIX, a voz humana através de uma onda eletromagnética, a partir de experiências realizadas na cidade de São Paulo. Landell de Moura patenteou seus inventos no Brasil e EUA, onde também realizou outros experimentos científicos. 

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=163968&FILME+E+PALESTRA+FAZEM+PARTE+DA+SEMANA+PADRE+LANDELL+DE+MOURA
______________________________________
Colaboração de: IVAN DORNELES RODRIGUES - PY3IDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário