sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rádio no Brasil, 90 anos de história

Rádio no Brasil, 90 anos de história
A trajetória e as perspectivas para a radiodifusão brasileira

Data: 22 de setembro
Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar
Público: Alunos da graduação e pós-graduação (inclusive de outras instituições), profissionais da comunicação, professores e admiradores do rádio
Público externo: Envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG, CPF, curso e nome da instituição na qual estuda ou representa para eventos@casperlibero.edu.br.
Realização: Rádio Gazeta AM

Considerado um meio de comunicação de grande envolvimento com o público, o rádio atravessou o século passado com transmissões que marcaram a nossa cultura e política.
Para celebrar os 90 anos da primeira apresentação oficial do rádio no Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1922, a Faculdade Cásper Líbero e a Rádio Gazeta AM, sob a coordenação do professor Pedro Vaz, irão promover durante o dia 22 de setembro, sábado, o evento "Rádio no Brasil, 90 anos de história – a trajetória e as perspectivas para a radiodifusão brasileira".
O especial terá como temática os rumos da radiodifusão brasileira, possibilitando a integração entre representantes de emissoras de rádios, faculdades, estudiosos e legislativos numa reflexão histórica. Durante o evento, palestras e exposições retratam o passado e o futuro de um dos principais meios de comunicação de massa do mundo.

Confira a programação:

Exposição:
Visite espaço em que estarão expostos aparelhos de rádio antigos (Colaboração do Instituto Maria de Oliveira). Também teremos fotografias, cartazes e adesivos de diversas emissoras, entre ilustrações e objetos que remetem também à história da rádio (Colaboração do radialista e colecionador José Moura).
Palestras:

Abertura (10h)
Pedro Vaz – Professor da Faculdade Cásper Líbero e Gerente da Gazeta AM
Mesa 1 - Panorama do Rádio no Brasil (10h às 12h)
Profissionais debatem o cenário da radiodifusão brasileira.
Confira composição da mesa.
Mesa 2 - Ensino sobre rádio no Brasil (13h às 15h)
Educadores de renomadas universidades do país debatem o ensino sobre rádio.
Confira composição da mesa.
Mesa 3 - Rádio, legislação, tendências e perspectivas (16h às 18h)
Especialistas fazem uma abordagem geral sobre o mercado da radiodifusão brasileira.
Confira composição da mesa.
Certificados: Os certificados de participação serão expedidos via e-mail e poderão ser utilizados para registro de Atividades Complementares por alunos de graduação da Cásper Libero e de outras instituições. Mestrandos da Cásper poderão requerer validação de créditos de participação em seminário mediante apresentação de: cópia do certificado e relatório de participação a ser entregue na secretaria da Pós-Graduação até 30 dias após o evento.
Nos encontraremos la.
Ulysses Galletti-ulyssesgalletti@cadt.com.br
radioescutas@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário